Pantanal: Juma expulsará José Lucas da tapera. Descubra o motivo!

Pantanal: Juma expulsará José Lucas da tapera. Descubra o motivo!

Por Raphael Araujo

O clima entre Juma (Alanis Guillen) e José Lucas (Irandhir Santos) em “Pantanal”, da TV Globo, está crescendo nos capítulos mais recentes, muito por conta de o peão estar morando com a moça em sua tapera após ela fugir por ficar irritada com Jove (Jesuíta Barbosa) por tirar a foto do Velho do Rio (Osmar Prado).

Porém, aparentemente o acordo de paz entre eles vai durar pouco, pois inesperadamente eles vão acabar brigando, e o quase casal vai voltar a ficar em atrito um com o outro. A causa da discussão? A tapera em si!

 

Tudo vaia começar quando o ex-caminhoneiro desejar derrubar uma árvore, conseguindo assim madeira para reformar a tapera, o que deixará Juma bastante incomodada: “A casa tá boa do jeito que tá… Nunca preciso de reparo ninhum”.

Leia+: Retorno de Érica bagunça vida de José Lucas. Entenda como!

Conforme a DR se desenrola, a emnina-onça dará a entender que não está gostando da presença do rapaz na tapera, e acabará disparando um convite nada amigável para ele: “Então por que ocê num vorta lá pra sua casa?”.

 

José Lucas ficará confuso com a situação, e a menina-onça dirá que Jove a ensinava a ler e escrever. “Então ocê vorta lá pra ele… Ou traz ele de arrasto pra cá…”, ele desabafará irritado, deixando o local.

José Lucas (Irandhir Santos) e Juma (Alanis Guillen) em Pantanal

Juma expulsará José Lucas da tapera (Foto: Divulgação/Pantanal/João Miguel Junior/TV Globo)

JUMA SEGUIU CONSELHO DE VELHO DO RIO?

Curiosamente, quando José Lucas ainda estiver com ela, Juma foi visitada pelo Velho do Rio, e na conversa, demonstrou preocupação com a demora de Zé Lucas para retornar de sua voltinha. “E num seria bão ele nunca mais vortá?!”, terá sugerido o Velho.

Leia+: Zé Lucas e Juma serão flagrados por José Leôncio. Saiba como!

 

“É que tá ficâno tarde… Se a luz caí… Ele pode num chegá em casa hoje”, dirá Juma aflita. “Eu tô aqui pra evitá que o pior aconteça… Ou, pelo menos, tentá.”, garantirá o Velho do Rio. Em seguida, ele fará Juma tentar entender que ainda ama Jove, e que sua reação ao marido fazer um retrato dele foi exagerada.

“Então escuta o que eu tô te dizêno, Juma… Ou ocê inda vai causá uma guerra entre irmão!”, avisará ele. “Num é isso o que eu quero”, garantirá ela “Então manda o José Lucas s’embora daqui…Senão é isso o que vai acontecê”, declarará o Velho do Rio. “Tá perto d’ocê é tentação demais pra ele!”, completará a entidade.