MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL MEI: Conheça 4 Apps que podem facilitar o gerenciamento do seu negócio

MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL MEI: Conheça 4 Apps que podem facilitar o gerenciamento do seu negócio
Plataformas digitais podem ser de grande ajuda para os empreendedores de pequenos negócios

Plataformas digitais podem ser de grande ajuda para os empreendedores de pequenos negócios

Por Esther Vasconcelos

Publicado  Há 48 min

Mei, Dinheiro, Economia

© Marcello Casal JrAgência Brasil

 

A tecnologia é uma grande aliada quando se trata de gerenciamento de negócios, e atualmente existem vários apps que ajudam empreendedores de forma rápida e pratica.

Por isso listamos 4 apps que vão ajudar, você microempreendedor individual, a gerenciar seu negócio de forma facilitada.

1- MEI
O app Mais MEI veio para facilitar ainda mais a rotina do Microempreendedor Individual (MEI). O app foi lançado pela Receita Federal e contém  funções muito úteis para a rotina de um empreendedor.

Com o App MEI você pode:

Gerar guia de pagamento do DAS;
Conseguir informações gerais, como dados de natureza jurídica através do CNPJ ou a situação de débitos tributários;
Ficar por dentro de informes gerais sobre sobre MEI e SIMEI.
O app está disponível para Androides e IOS.

2- Mais MEI
O Mais MEI é uma alternativa para abrir o seu cadastro como Microempreendedor Individual, o aplicativo cobra R$ 99,90 para fazer a abertura e oferecer o suporte durante a regularização. O processo costuma levar até 48 horas para a conclusão.

Mas se você já é MEI o app pode ser usado gratuitamente para fazer o gerenciamento das informações. Com uma conta criada na plataforma, é possível acessar os dados pelo app ou pela versão para navegadores em seu computador.

As funções incluem emissão de boletos do DAS, acesso ao cartão CNPJ, regularização de informações cadastrais e a opção de cancelar a sua conta.

A plataforma também oferece ferramentas de declaração anual individual, baixa do CNPJ MEI, solicitação de cartões de crédito, empréstimos, seguros de vida, planos de saúde, vendas online, certificado digital e até declaração do imposto de renda.


Mais sobre Microempreendedor Individual

3- MEI Fácil
O MEI Fácil é uma plataforma criada pelo banco Neon, e contém as principais funções para microempreendedores individuais.

Uma plataforma digital completa para você que já é ou quer se tornar um microempreendedor individual. A abertura é feita gratuitamente com nome completo, CPF e outros documentos exigidos. Em seguida, o aplicativo disponibiliza os recursos para gerenciar a sua conta.

Além disso o app auxilia na emissão de nota fiscal, pagamento de boleto MEI, e ainda te dá a possibilidade de ter uma maquininha.

4- WhatsApp Business
Essa ferramenta ajudou todos no geral, porém os MEIs podem aproveitá-la ainda mais, principalmente para ter um contato maior com seus clientes.

Com o WhatsApp Business você organiza e melhora o seu atendimento como um todo e isso reflete diretamente nos negócios da sua empresa.

Umas das grandes vantagens é que você pode ter um link personalizado como “contate.me/minhaloja” para utilizar na Bio de seu instagram ou compartilhar onde desejar!

A versão business pode ser instalada em paralelo no seu celular com a versão convencional, entretanto você terá que ter dois chips no celular para que os dois funcionem, pois um numero telefone só pode estar associado a um dos tipos de WhatsApp por vez.

O WhatsApp Business permite atualmente até quatro dispositivos conectados simultaneamente, porém essa tecnologia é feita para que um aparelho possua o aplicativo do WhatsApp instalado e os outros 3 acessos sejam feito através do WhatsApp Web ou WhatsApp Desktop.