No Carnaval mais famoso da Itália, Francisco é retratado como CHE-GUEPAPA, o Papa comunista


O Carnevale di Viareggio é o desfile de carnaval mais famoso da Itália

“O Carnevale di Viareggio”, que a cada ano atrai mais de 800 000 pessoas que se reúnem em Viareggio para assistir ao grande desfile de papel-machê flutuadores, chega a sua edição 137.

O Carnaval de Viareggio não é só o maior e mais espetacular evento italiano popular, mas também o repositório de uma herança e uma tradição que tem suas raízes em épocas distantes e culturas, capaz de aumentar a extraordinária capacidade criativa e de organização dos italianos no mundo.

O tema do evento é sempre a sátira, de cunho político e social. [wikipedia]

Neste ano, um personagem especial chamou a atenção dos participantes da festa : FOI O CHE-GUEPAPA, uma mistura de Papa Francisco com o comunista Che Guevara.

Criado em papel machê pelos irmãos Vanni (Alessandro & Paolo), o “Che GuePapa”, foi encarado por muitos católicos como uma homenagem justa ao Papa Francisco.

O chefe da Igreja Católica foi apresentado como o “PAPA COMUNISTA”.

Na alegoria, Francisco usa uma boina revolucionária do comunista anticatólico, Ernesto “Che” Guevara Lynch e segura “um martelo e uma foice”, símbolos comunistas.

Perceba que o “Che GuePapa” está cercado por alguns dos piores “heróis” comunistas – Karl Marx, Mao Tse-tung, Vladimir (Lenin) e Fidel Castro – que são retratados ironicamente como querubins.



 

compartilhe


Comentários (0)


Deixe um comentário