Feira de Agricultura Familiar volta ao estacionamento do edifício-sede do TJRO

Alimentos frescos produzidos por agricultores familiares de Porto Velho serão comercializados

A 1ª Feira de Agricultura Familiar, realizada em novembro de 2019, no estacionamento do edifício-sede do Tribunal de Justiça de Rondônia, trouxe, entre os frutos, a continuidade do projeto “Comendo melhor se vive mais”, do Núcleo de Acessibilidade, Inclusão e Gestão Socioambiental – Nages. No próximo dia 28 de janeiro, das 15 às 19 horas, servidores e magistrados terão produtos fresquinhos disponíveis na feira, que, a partir de agora, será mensal.

As hortaliças, frutas, legumes e demais produtos como artesanatos disponibilizados para compra durante a Feira de Agricultura Familiar são produzidos por agricultores assistidos pela Emater – Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural e tem, entre os objetivos, o incentivo a uma alimentação mais saudável.

Comodidade, conforto e segurança são itens certos na feira, que também proporciona momentos de descontração entre os participantes. O projeto  permite o acesso a alimentos frescos, contribuindo com a saúde dos integrantes do TJRO e com a economia local, colaborando com agricultores familiares da capital.

 

Outras unidades

A participação de outras unidades do Judiciário e até de órgãos do entorno é esperada pela organização. Para isso, os portões da garagem ficarão abertos. A recomendação aos frequentadores é para que tragam sacolas (ecobags), a fim de evitar o uso do plástico, com descarte prejudicial ao meio ambiente.

 



Comentários (0)


Deixe um comentário