Explosão desaba casa e tira vida de mulher bombeiro faz alerta para item que quase todo mundo tem

Explosão desaba casa e tira vida de mulher bombeiro faz alerta para item que quase todo mundo tem
Uma mulher perdeu a vida após uma explosão que fez a sua casa desabar.

Uma mulher perdeu a vida após uma explosão que fez a sua casa desabar. O acidente aconteceu na cidade de Curitiba, estado do Paraná. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o caso ocorreu na noite desta última terça-feira (12).

Ainda de acordo com a corporação, a explosão pode ter sido causada devido ao vazamento do gás de cozinha. A casa que desabou, após a detonação, é um sobrado. Depois do acidente, a casa caiu sobre Josiane Vaurek que foi encontrada soterrada, depois de seis horas de buscas.

Casa explode e tira vida de mulher

Além da técnica de enfermagem, uma mulher que estava no andar superior do sobrado ficou ferida e foi socorrida. Ângela Ribeiro disse em entrevista que a vítima que faleceu estava na parte inferior da residência.

Ribeiro informou que quando ouviu um chiado forte pensou ser uma panela de pressão ou torneira que tivesse explodido. Ao ouvir o som, ela desceu e chamou a vítima, porém ela não ouviu. Então ela subiu as escadas novamente e quando conseguiu fechar a porta, tudo desabou.

A Prefeitura Municipal de Curitiba afirmou que uma escola pública e uma casa vizinha que fica na região, também foram danificadas com a explosão. Uma perícia será realizada pela Polícia Científica para tentar identificar as causas, assim como uma ação da Polícia Civil.

Bombeiro faz alerta

O tenente-coronel do Corpo de Bombeiros do Piauí, José Veloso, alertou para cuidados básicos em gás de cozinha. Entre as principais medidas preventivas, está em se atentar ao prazo de validade do registro e da mangueira.

Outro ponto importante é não deixar o registro ligado. Uma falha comum é a mangueira passar por trás do forno do fogão, o que pode derreter e causar um vazamento com ambiente de concentração de gás que pode explodir.

I7 News