Com direito a golaço de Isla, Flamengo vence o São Paulo

Com direito a golaço de Isla, Flamengo vence o São Paulo

Com direito a golaço de Isla, Flamengo vence o São Paulo

No Maracanã, Rubro-Negro fez 3 a 1 no Tricolor Paulista e conheceu sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro 

  • FUTEBOL | Do Live Futebol BR

  • 17/04/2022 - 17H57 (ATUALIZADO EM 17/04/2022 - 18H40)

COMPARTILHE:

 

Jogadores do Flamengo comemoram gol de Isla contra o São Paulo no Maracanã

Jogadores do Flamengo comemoram gol de Isla contra o São Paulo no Maracanã

MARCELO CORTES / FLAMENGO (17.04.2022)

No duelo dos atuais vice-campeões do Campeonato Carioca e do Paulistão, o melhor foi o Flamengo, que venceu São Paulo por 3 a 1 na tarde deste domingo (17), no Maracanã, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Gabigol abriu o placar aos 24 minutos do 1º tempo. Calleri empatou ainda no final da primeira etapa, mas Isla e Arrascaeta ampliaram no segundo tempo e determinaram a vitória do Rubro-Negro. O gol do chileno foi uma pintura: corte seco e chute colocado, sem chance para Jandrei.

 

A equipe carioca, que havia empatado com o Atlético-GO na primeira rodada, garantiu sua primeira vitória na competição e vai aos 4 pontos. Já o Tricolor Paulista, que goleou o Athletico-PR na estreia por 4 a 0, segue com 3 pontos em duas rodadas.

Próximos jogos
Agora, o Flamengo se prepara para enfrentar o Palmeiras pela quarta rodada antecipada do Brasileirão. O jogo será na próxima quarta-feira (20), às 19h30, novamente no Maracanã.

O São Paulo também entra em campo no meio da semana, mas pela Copa do Brasil. No mesmo dia e horário, quarta, às 19h30, o Tricolor enfrentará o Juventude no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

FLAMENGO: Hoje tem gol do Gabigol! Atacante abre o placar contra o São Paulo no Maracanã

LEIA TAMBÉM

O jogo
A partida começou com pressão do Flamengo. Com 6 minutos de jogo, o time de Paulo Sousa já tinha arriscado duas vezes e parado nas boas defesas de Jandrei.

Aos 15’, Lázaro foi driblado por Eder e caiu com a mão na bola próximo da entrada da área. O árbitro marcou falta para o São Paulo. Na cobrança, Rodrigo Nestor bateu com perigo e a bola passou raspando o travessão de Hugo, na melhor chance do Tricolor até aquele momento.

Mas o Flamengo seguia ligado no jogo e não demorou muito para abrir o placar. Arrascaeta encontrou Lázaro, que mandou a bola com categoria para Gabigol apenas finalizar e abrir o placar no Maracanã: 1 a 0 Fla.

Pelo lado do São Paulo, apenas Calleri se destacava e buscava encontrar o caminho do empate. Aos 40’, a insistência deu certo e, após ótimo cruzamento de Rafinha, o camisa 9, bem posicionado, ganhou de Rodinei no alto e cabeceou sem chance para Hugo: 1 a 1.

Welington, do São Paulo, disputa lance de cabeça com Rodinei, do Flamengo

Welington, do São Paulo, disputa lance de cabeça com Rodinei, do Flamengo

MARCELO CORTES / FLAMENGO (17.04.2022)

Etapa final
O Flamengo seguiu pressionando e levando perigo nos primeiros minutos do segundo tempo. Aos 5’, Lázaro deixou Arrascaeta cara a cara com Jandrei. O meia bateu firme e novamente o goleiro são-paulino surgiu para fazer excelente defesa.

O São Paulo buscava ganhar o domínio da partida, mas era neutralizado pelo Flamengo. Aos 14’, Alisson teve uma boa oportunidade, mas ao finalizar mandou por cima da meta de Hugo.

Aos 21’, o Flamengo teve uma falta perigosa na entrada da grande área. Na cobrança, Arrascaeta mandou na trave. Mas o lance já demonstrava que o Flamengo voltava a ganhar forças. Tanto que, no lance seguinte, Isla recebeu um bom passe de João Gomes, driblou e bateu colocado, sem chance para Jandrei: 2 a 1 Fla. Um golaço no Maracanã!

Na resposta, Calleri dominou e tocou para Nestor. O volante mandou uma bomba que passou raspando o gol de Hugo.

Mas a tarde realmente era do Flamengo. Aos 26’, Marinho avançou e cruzou, encontrando Arrascaeta livre para desviar de cabeça em direção ao gol e fechar a conta: 3 a 1 Fla.

O técnico Rogério Ceni decidiu modificar a equipe, trocando os dois laterais e colocando o estreante André Anderson no lugar de Alisson. Apesar disso, as mudanças não surtiram muito efeito e o jogo terminou com vitória rubro-negra.