ROLIM DE MOURA - Escola Altenir Tavares fará Exposição do Projeto Alimentação Saudável: Aprendendo a comer para melhor viver

ROLIM DE MOURA - Escola Altenir Tavares fará Exposição do Projeto Alimentação Saudável: Aprendendo a comer para melhor viver
A abertura da exposição dos trabalhos será nesta quinta-feira (23)

Desde 2020, a Escola Altenir Tavares de Oliveira trabalha o projeto “Alimentação Saudável”, que tem como objetivo abordar e conscientizar quanto aos benefícios de uma alimentação saudável em especial na infância que é quando se cria os bons hábitos alimentares da vida adulta para apresentar o projeto, a escola resolveu fazer uma exposição.

A abertura da exposição dos trabalhos será nesta quinta-feira (23), as 09:00hrs no período matutino e as 15:00hrs no período vespertino. A Exposição continuará até o dia 29 durante todo o período normal de aula.

Em 2020 e 2021 o projeto foi trabalhado por meio de aulas remotas. De acordo com a direção da escola, o resultado foi satisfatório por meio da colaboração das famílias. Nesse ano, o mesmo foi desenvolvido na prática com atividades lúdicas e experimentais, tornando os alunos protagonistas do processo de aprendizagem com a perspectiva de ressaltar a importância de ter uma alimentação saudável.

A escola em parceria com as famílias e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), conseguiu atingir o objetivo de apresentar diferentes tipos de alimentos, possibilitando experiências fantásticas quanto ao consumo, sabores e até do plantio e cuidados de algumas verduras, legumes e temperos.

A escola Altenir Tavares de Oliveira está localizada na Avenida Poeta Augusto dos Anjos 4060, no Bairro Beira Rio.