MPRO prorroga inscrições de processo seletivo para estagiários de Direito

MPRO prorroga inscrições de processo seletivo para estagiários de Direito
O prazo, que se esgotaria em (05/07) agora se estende até o dia (31/07).

do MP/RO


MPRO prorroga inscrições de processo seletivo para estagiários de Direito

O Ministério Público de Rondônia prorrogou o período de inscrição para o Processo Seletivo de Estágio em Nível Superior, destinado a estudantes do curso de Direito, que estejam cursando do 6º ao 9º período.

O prazo, que se esgotaria em (05/07) agora se estende até o dia (31/07). O Edital nº 1/2022/CGMP está disponível na página do MPRO. As vagas ofertadas são para formação de cadastro de reserva para as Promotorias de Justiça da Instituição na capital e no interior do Estado, conforme informa o edital.

O estágio terá duração de até 2 anos, com carga horária de 30 horas semanais, a serem cumpridas em 6 horas diárias, durante o expediente do MPRO, preferencialmente no período das 7h às 13h. O estagiário fará jus, dentre outros benefícios, a bolsa estágio no valor de R$ 1.100,00 mais auxílio-transporte.

Os interessados em participar da seleção deverão preencher formulário com seus dados pessoais, no endereço eletrônico www.mpro.mp.br, apresentar currículo e histórico escolar completo com aproveitamento em todas as disciplinas dos 5 primeiros semestres do curso. O estudante deverá apresentar ainda, o seu desempenho acadêmico e declaração de matrícula fornecida pela instituição de ensino.

Serão admitidos os candidatos que preencherem todos os requisitos, após avaliação curricular, análise do histórico escolar e índice de desempenho acadêmico. A admissão respeitará os critérios de alternância e proporcionalidade em relação ao número de vagas total e o número de vagas reservadas a candidatos negros e/ou com deficiência.