Correio da Mata

Switch to desktop Register Login

Início

Cesar Cassol e Luizão do Trento firmam aliança

ELEIÇÕES 2012

 

Cesar Cassol e Luizão do Trento firmam aliança

 

Anuncio foi feito nesta sexta-feira (08) na sede do diretório tucano em Rolim de Moura

 

Da Assessoria/PP

 

Os empresários Cesar Cassol e Luizão do Trento anunciaram nesta sexta-feira (08) que devem caminhar juntos nas eleições municipais deste ano. Ambos, antes anunciados como pré-candidatos pelo PP e PSDB respectivamente, selaram a aliança em uma reunião na sede do diretório tucano e agora devem realizar uma convenção entre os dois partidos para oficializar a coligação. Na prática, Cesar continuaria como a pré-candidatura a prefeito e Luizão com o cargo de vice.

A união acabou sendo intermediada pelo ex-senador Expedito Júnior, presidente estadual do PSDB, legenda da qual Cesar fazia parte até o ano passado. Para o ex-parlamentar, a junção de forças políticas tem um único objetivo: a formação de um grupo que pensa na melhor proposta para Rolim de Moura. “São duas lideranças, dois grandes empresários bem sucedidos, que poderão compartilhar isso com a gestão municipal”, argumentou.

Os dois também discursaram para um grupo de correligionários dos dois partidos e para a imprensa após a reunião interna que definiu de fato a aliança. Cesar disse que a junção de projetos nasceu da necessidade do município de ver sua gestão renovada. “Eu e o Luiz temos muito para contribuir com Rolim de Moura. Qualquer um de nós que estiver lá vai poder fazer a diferença. Acredito que, pior que está não fica. Há muita coisa por fazer”, explicou.

Já Luizão também elogiou o agora parceiro de chapa e disse que ambos estão prontos para assumir o cargo que se propuseram a disputar em outubro próximo. “Viemos aqui hoje para construir uma aliança que possa significar mudanças para Rolim de Moura. Estaremos somando um com o outro, não dividindo, como acontece na maioria das vezes, quando prefeito e vice não se dão muito bem. Tenho certeza que podemos contribuir e muito com nossa cidade”, enfatizou.

PSDB e PP também devem caminhar juntos nas eleições proporcionais. De acordo com a coordenação de pré-campanha de ambas as legendas, nos próximos dias deve ser organizada uma convenção oficial para legitimar a coligação perante a Justiça Eleitoral. A partir do próximo domingo (10), ficam oficialmente autorizados eventos dessa natureza, assim como a propaganda intrapartidária para a escolha dos candidatos que vão à disputa no dia 07 de outubro deste ano.